Notícias

FERIADO NO PARAGUAY: Quinta-feira 29 de setembro

Todas as lojas da cidade de Salto del Guairá estarão com as portas fechadas na próxima Quinta-Feira dia 29 de setembro de 2011. O Feriado Nacional Paraguaio acontece devido a lembrança do "Dia de la Batalla de Boquerón". Avise seus amigos.

O Comércio de Salto del Guairá esteve fechado Sábado dia 30 de julho

Feriado devido ao aniversário da cidade. Salto del Guairá em 2011 comemorou 38 anos, logo todo o comércio local esteve fechado. Anote muito bem o feriado na agenda.

Crédito: Tribuna de Cianorte

Comércio de Salto del Guairá abriu normalmente no feriadão de Corpus Christi

O movimento de turistas foi intenso durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O comércio do Paraguay funcionou normalmente durante quinta (23), sexta (24), sábado (25) e no domingo (26) até as 13h. Foram milhares de pessoas provenientes principalmente do Paraná e interior de São Paulo presentes Salto del Guairá. Todos estavam em busca de ótimos preços principalmente em eletrônicos, informática, perfumes e roupas. As lojas estão preparadas com os estoques lotados para atender a demanda. Devido a chegada do inverno as vitrines são decoradas com os tradicionais cobertores, as jaquetas de couro e agasalhos.

Resultado da enquete sobre a cobrança de estacionamento em Salto del Guairá
Enquete
Enquete

Decretado feriado em Salto del Guairá dia 2 de junho

A onda de feriados tomou conta do Paraguai. O comércio saltenho novamente estará com suas portas fechadas na próxima quinta-feira dia 02 de junho. O feriado forçado foi decretado para lembrar as 7 Quedas inundadas após a construção da Itaipu Binacional. De acordo com as autoridades locais, o dia será marcado por homenagens, lembranças, protestos e reivindicações.

Compartilhe! Não perca a viagem.

Manutenção da BR-163 exige atenção dos motoristas que vão ao Paraguai

A Rodovia BR-163, trecho que liga o Brasil a Salto del Guairá - Paraguay , está passando por reformas por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transpores), com recuperação da pavimentação, fator que leva a empresa responsável pela execução da obra a realizar bloqueios alternados do trânsito nos dos sentidos da via. Ou seja, essa manutenção vai exigir atenção redobrada e paciência dos motoristas devido a lentidão no trânsito.

Taxa de Estacionamento 

A Prefeitura Municipal de Salto del Guairá decretou a taxa de estacionamento que requer dos turistas (especialmente dos brasileiros) comprar um ticket de R$5,00 válido por um dia. É possível estacionar com segurança em qualquer lugar no centro da cidade. A taxa paga é convertida à comunidade Saltenha para melhorias locais . Algumas bem-feitorias já são observadas, como a operação tapa-buracos na avenida principal e a diminuição dos vendedores ambulantes de meias.

Paraguai festeja seu Bicentenário

Tudo foi cuidadosamente preparado para o Bicentenário da Independência, quando o Paraguai se declarou livre do domínio espanhol, em 1811.

O Brasil só viria a ser independente de Portugal 11 anos depois, em 1822.

Confira o Dólar Paralelo

Previsão do tempo para a Região

Siga nosso CEO no Twitter
Siga nosso CEO no Twitter
Curta a Pimenta Brasileira
Curta a Pimenta Brasileira
Participe da comunidade Pimenta Brasileira no Orkut.
Comunidade no Orkut